Image Map Vida de Equilibrista: Dica Valiosa Sobre Exercícios em Academias!!

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

26/02/2014

Dica Valiosa Sobre Exercícios em Academias!!

Querida amiga, bom dia!!
Quer uma dica???
Uma dica valiosa, daquelas que ninguém vai te dar porque envolve vergonha alheia???
Quando você for iniciar em uma academia, vá NOS PRIMEIROS DIAS em um horário totalmente diferente do que você irá normalmente!!
Sim. Faça isso. E eu explico porque.....

Chega o Ano Novo e daí o cabra quer iniciar o Projeto Verão 2016 (sim....no meu caso só em 2016 mesmo....)
E daí procura a Nutricionista (capitulo a parte, calma....), combina exercicios com a amiga, se matricula na academia....

Sim.
Eu fiz isso.
Eu me matriculei na academia.



E no dia que eu fui me matricular eu já voltei pra casa cansada! Só de ver aquela gente toda lá....
Mas enfim....fui, né??
O professor me olha, e tá na cara que eu não faço exercicio nenhum....ele pergunta:
- Qual é o seu objetivo???
Eu tirei isso da bolsa e mostrei pra ele:


Se der, pode incluir o cabelo no objetivo!! :D
Não, mentira. Bom, até é verdade, mas o cara já não chega pedindo o impossível, né???
Eu respondo:
- Bom....preciso baixar o colesterol....baixar a barriga...baixar o mau-humor...
- Hum....queres uma coisa mais aeróbica, então???
- Sei lá, é???  (eu avisei que fazia tempo que não pisava numa academia, gente.....eu lá vou saber que tem diferença nessas coisas??)
- Bom, vou te colocar inicialmente na esteira. Pronto. Fica aqui. De 20 minutos a meia hora, ok?? Qualquer dúvida me chama.
...e sumiu por uma escadinha....
A primeira coisa que eu pensei foi: "Gente, eu não sei como desce da esteira!!! Como é que eu vou chamar ele se tiver algum problema??? voando???"
Mas como tava passando Caras e Bocas, novelinha que eu A-DOO-RO, relaxei e fiquei ali, caminhando....
Caminhando....
Caminhando....
E me veio o seguinte pensamento:
- Por......que.....diabos.....eu......tô.....pagando.....pra.....caminhar?????
Se tem a rua ali do lado, não é??? E é de graça!!!
Não é pra isso que as ruas servem???
Ai, que raiva!!!

Bom, deixa....vai melhorar...


Enfim, deu os 20 minutos e eu saltei de lá como um gato (como diria Tadeu Schimitt)
Ms logo já vi que não tava prestando....
Gente, deu uma tonteira, uma tonteira.....



Dai me fiz de louca e me apoiei na esteira....e fiquei vendo Caras e Bocas até conseguir caminhar sem cair!! ;)

PAUSA: Na verdaaaaade, como aqui em casa não pega Rede Bobo Globo na Claro que Não TV, e eu adoro uma novelinha, e a Globo resolveu passar Caras e Bocas às 5 da tarde, já decidi que eu vou prá academia pra ver novela, mesmo. #prontofalei! DESPAUSA.

Chamei o Bombadão professor.
Aí ele me coloca mais 10 minutos num treco que tu ficas pisando, e daí mexe braço, mexe perna....olha, mexeu até músculo que eu nem sabia que tinha!!
E quem disse que eu guentava os 10 minutos???
Rá!!!
Chegou em 2 minutos e meio eu já tava pedindo prá morrer!
Mas fui forte!!!
Deu cinco minutos e eu lá....e dê-lhe exercício....
Quando deu os dez minutos, eu tava botando os bofes pra fora!!


Ops....não foi bem isso que eu quis dizer com "botando os bofes pra fora!!"
Foi isso!!!!

Mas o melhor de tudo vem agora!!!
Bombadão me mostra uma bicicleta ergométrica.
Ajeita o banco da minha altura e diz: "sobe"
Eu olhe pra ele....olhei pra bicicleta e pensei: gente....eu tenho uma dessas DE VERDADE lá fora!! Inclusive foi o que eu usei pra chegar aqui!!!
Mas Bombadão desapareceu na escadinha de novo e não me deu ouvidios....
Bom, eu não falei....então ÓBVIO que ele não deu ouvidos...
Mas como ainda tava passando Caras e Bocas, vamo lá!!

O POBREEEEEMA.....É que assim que eu botei pra pedalar como se não houvesse amanhã, o banquinho regulado pelo Bombadão despencou!! E fez aquele barulhão, de quando banquinhos de bicicletas ergométricas despencam....

E daí.....eu....tipo.....meio que perdi o ritmo Ragatanga das pedaladas...e aqueles pedais vieram com tudo nas minhas canelas magrelas!!
E eu lá....passando aquela vergonha enquanto o Malvino Salvador falava umas verdades pra Dafne e aquele Macaco pintava mais uns quadros....
Aí abri as pernas pra ver se os pedais paravam sozinhos, mas eles estavam num ritmo tão alucinado que rodavam, rodavam, rodavam....

E eu pensei: vou dar um BASTA nessa palhaçada!!! E fui tentar parar os pedais VOLTANDO a pedalar....
Não faça isso, amiga....
Não faça....
Meu tênis pegou num dos pedais e voou looonge do meu pé!!
Acho que ele queria se encontrar com o Bombadão no andar de cima....
Mas não deu!!
Catei ele (o tênis) botei no pé, e aquele troço lá girando...
Foi quando desisti do exercício e fiquei só vendo novela, mesmo!!!
Aff....
Só matando...
O jeito vai ser entrar na Capoeira, igual a Keila, que daí fico magra, linda, sem colesterol e acho que ainda desenvolvo uma coordenação motora - de preferência "nivel Made In Japan"!!
Cabelos ao vento....
Fui....

3 comentários:

  1. HAUHAUHAUHAUHAU, me matei rindo litros aqui! Minha imaginação é mega fértil e fiquei "vendo" teus tênis voando em meio a corpos malhados e risinhos abafados! Kkkkkk Muito bom esse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, guria, A SORTE é q a ergométrica é a primeira, bem na frente da TV e as esteiras ficam atrás dela....então eu nem olhei pra trás!!! Os milhares de risinhos abafados ficaram atrás de mim, e eu fui atrás do tenis como uma diva!!!!
      kkkkkk....
      beeeijos, obrigada pelo apoio!!

      Excluir
  2. OI Grace, tive que rir com o seu post porque me vi em todas as situações. kkk. É quem sabe a capoeira seja a solução pra mim também;
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
Comentários
3 Comentários

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo