Image Map Vida de Equilibrista: Foi por Medo de Avião....

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

04/11/2015

Foi por Medo de Avião....

Hellou pipol! Como estão vcs??

O blog está sendo reformulado, e como ta parecendo obra do governo, que não acaba nunca, me dei uma chance de escrever assim mesmo!

Posintao, eh muuuito fã perguntando como eh que foi a viagem para o Rio de Janeiro, para o casamento da sobrinha mais linda e boneca de todos os tempos - desculpa, humanidade - e sabe que por aqui a gente não esconde nada!

A gente começa pelo começo: Há 4 bilhões de anos, a Terra era um planeta habitado por dinosaur.... Não, péra...não precisa ser tao começo assim...

Mas enfim, para o casamento, os preparativos começaram com uma certa antecedência: Com medo do que eu ia encontrar com relação a preços de cabeleireiro no RJ - já que naquele oooutro casamento (lembra??) os penteados custavam uns 200 reais - eu resolvi já ir penteada daqui. Isso mesmo, amiga, eh bem isso que você leu!!

Cheguei lá na Sirlei, minha cabeleireira dos milagres, e pedi um penteado que durasse, assim, por baixo, umas 24 horas….
Sirlei, no melhor estilo “Missão dada, Missão cumprida” fez essa lindeza aqui:

Sim, sou eu!! E a Sirlei ainda disse: "vou fazer algo "desconstruído" pra se algum fio sair do lugar parecer q é do penteado, mesmo..... Sirlei me conhece!!

Rumamos para o aeroporto Hercílio Luz para o voo das 20h. Estávamos lá, lindos, leves e saltitantes – pero no mucho né, querida, pq sabes que eu não sou muito fã de aviões – e já lá dentro do onibuzinho da Azul quando chega o carinha da empresa e diz:

- Pessouas, todo mundo vazando de dentro do busão que deu uma parada estranha lá no Santos Dummont e nenhum avião entra nem sai da bagaça lá. (só que, obviamente, disse tudo num nível mais técnico).


Daí eu lá, com aquele cabelo chique de doer, descendo de volta para o saguão do aero; Juro que a única coisa que eu conseguia pensar era:
“Graaaaças a Deus essa treta se deu enquanto eu ainda tava aqui no chão."  Porque se eu tô lá em cima, sobrevoando a Cidade Maravilhosa e o cara me dá uma notícia dessas, pode trazer Polícia, Bombeiro, SAMU, Help, SOS Unimed e o escambau porque eu vou dar trabalho!!!!

Mais ou menos nessa linha....
Agora que eu descobri o Dramin Branco meus problemas acabaram!!!!
Ta..no fim deu certo e chegamos ao Rio de janeiro lá pra depois da meia noite....e pegamos engarrafamento!!! Gente, que isso?? Onde que se tem engarrafamento de madrugada?? Em Santo Amaro da Imperatriz não tem disso não!!!!

Mas aí meu cunhado explicou sobre as obras para as Olimpíadas e disse que são igual meu empréstimo da Casacaresc: So acaba em 2017.

No caminho meu cunhado ainda contou que sofreu um pequeno sequestro relâmpago (???)  o que deixa a pessoua ainda mais tranquila na cidade maravilhosa!!
Só ia dar eu e o ladrão no bar, reclamando da vida....

Em tempo: Por sorte meu cunhado saiu ileso do tal sequestro. Inclusive os ladrões, quando largaram ele no meio do nada ainda disseram "tchau irmão. Fica com Deus."

Ladrão foi pra igreja depois de roubar o carro do meu cunhado, decerto.....

Bom.. Segue a vida... Eu desde o inicio disse que íamos pra um hotel dessa vez, para não atrapalhar a família da noiva... Mas minha sogra insistiu q a gente ficasse na casa do Bibictho (a.k.a. Cunhado) dizendo q ela mesma não ficaria lá, então sobraria espaço....blá blá blá.....

Quando eu desço do carro, depois da uma da manhã, com aquele cabelo armado, criança com sono e mala caindo de tudo que é lado, dou de cara com:

a) Inri Cristo de bicicleta
b) as meninas do Rouge, possuídas pelo ritmo Raga Tanga
c) uma ocupação de índios guaranis
d) Sogra Veia de turbante roxo na cabeça, descalço e com uma roupa de dormir que ela saqueou de um mendigo
Sim, amiga....a pior se todas as alternativas... Sogret's em carne, osso e turbante

Sogra Véia protegendo os cabelos durante o sono...

Vou pular a parte que, como ela estava no quarto, me botou pra dormir na sala que não tem cortina, e como do Paraná pra cima parece q amanhece umas 4h da manhã ( gente, como vocês sobrevivem???) a Clara, que foi dormir as 2h da manhã acordou junto com o sol pra pentelhar todo mundo.... Ops....ia pular essa parte..


VOU FOCAR, VOU FOCAR!!!!

Mas entaaaao chegou o grande dia.... e era só nêgo correndo pra tudo q é lado para quebrar a tradição de forever atrasados dos cariocas...

Então tipo...o casamento era as 8h da noite. E a gente saiu as 4h da tarde de casa...

Mas peeensa numa distância!!! Pra você que é manezinho tipo eu, imagina sair da Palhoça, ir até la onde pega o barquinho do Naufragados, bate na parede e volta pra Palhoça!!!
Foi mais ou menos essa a distância percorrida pro casório, tanto q a gente teve que parar pras crianças fazerem um lanchinho, tipo excursão, mesmo.

Ai, cara, que dó....nem era tão longe, nada......não, péra....

E ainda: Pra não ficar naquela bagunça de "vai em 12 carros, todos se encontram no pedágio, blá, blá, blá, Wiskas Sachê...", alugou-se uma Spin! Carro bom pra carambaaaa!!! Super expaçoso! O problema é que até a gente se tocar que só quem cabia naqueles bancos de trás eram as crianças, eu e o Capitão Nascimento vimos estrelas de dor na coluna, joelho, braço, perna, e tudo que é lugar que a gente só descobre que tem depois de velho.....

Somos pobre mas somo lindos!!! pior tu q é pobre e feio!!
Mas chega, né?
Esse post já tá enorme!!!
Daqui a pouco vai rolar figurinha de "Muito Grande pra ler, vou esperar virar filme" por aqui.
Beijos de luz para toooodos vocês, cabelos ao vento...
Fuuuuuuiiiii......

Um comentário:

Comentários
1 Comentários

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo