Image Map Vida de Equilibrista: Um caso de Amor com o Roaucutan

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

10/05/2016

Um caso de Amor com o Roaucutan

E eis que depois de quase vinte anos descobri por que a minha mãe não me deu Isotretinoína para tomar quando era adolescente e me deixou passar boa parte da vida parecendo um muro britado.
Passei anos me perguntando por que entre tanta gente chata e sem nenhuma graça você veio justo EEEU tinha que ter a cara assim.

Foi por causa dos efeitos colaterais?
Foi pela dificuldade de prescrição?
Foi por ser um remédio que ainda causava um certo receio na década de 90??

Pode ser......
Mas eu acho que foi pelo preço, mesmo!
Maluuuucooo..... Peeeensa no pânico, terror e agonia que eu tô passando!!!

Ilustrando minha mãe mesmo com seus múltiplos empregos na década de 90.




Vamos começar do começo:
Isotretinoína, a.k.a. Isotreta é o famoso Roaucutan, medicamento utilizado no grau Top da Galaxia de Acne, quando não há Assepxia que dê jeito!

Após visitar 4.568 dermatologistas me convenci que meu caso era pra Roaucutan mesmo, afinal, alguém que tem acnes em níveis absurdos desde os 14 anos não pode esperar a cura vivendo da luz.

Nem tava tão ruim.....não, pera...
(foto desenterrada de arquivo pessoal, onde estava escondida com senha e tudo!!)

'tão tá.
Médica receitou Isotreta. Lá vai a pessoua alegre, feliz e saltitante pensando: "oh, que bonito...é o fim da acne na minha vida..."

Aí a pessoua bate na farmácia e descobre o VALOR da isotreta pra UM MÊS DE TRATAMENTO:

Se você odeia matemática desde a quarta série primária, puxa a calculadora e vem ser feliz e vem chorar comigo:
Um mês de Isotreta: R$ 266,00

Ali mesmo a médica já te diz que não vai dar pra usar o Sunlau Protetor e Repelente da licitação de protetor solar.
Prazer, Sunlau

 Já joga na cara que você vai ter que passar algo que preste no rosto. Algo que pre$$$te.
Protetor Solar Vichi FPS 50: 39,90 na promoção

Na minha opinião, um Sunlau de qualidade francesa


Tá. Vamo pra casa torcendo que a lista de efeitos colaterais seja só pra assustar mesmo.
Não é.
Segundo dia já começa a ressecar todo o seu lábio.
Protetor solar para lábios especial para quem faz uso da Isotreta que não lembro o nome: R$ 37,00

Tá, tudo bem. você vai sobreviver aos lábios ressecados....
Mas aí o rosto começa a ficar tão sensível, mas tããão sensível que fica impossivel você passar o seu lindo, caro e orgânico sabonete de própolis com physalis.
"Ah, Moça, só dá pra usar um sabonete lá, Francês."
Tá bom.
Vamo atras do sabonete france$$$
Sabonete francês da Effaclar: R$ 29,90 na Preço Popular.
Tá contente, agora??
Aí, você que leu na bula que a Isotreta pode causar ressecamento já se convenceu que o PODE era só conversa pra boi dormir. Nessas alturas, lá por uns 15 ou 20 dias de tratamento você INTEIRA tá ressecada. 
Inteira.

Sim. Isso que você pensou também.

Lubrificante íntimo para uma vida sexual saudável durante o tratamento: (peguei do estoque da Mistura Mistura Sensual, mas custaria uns R$ 25,00 


Por falar nisso....dia dos Namorados chegando....#ficaadica

Claaaaaro que daí nada é tão ruim que não possa ser piorado. 
E você, que era um reloginho, passa diiiias sem uma visita maior ao banheiro. A médica já larga um "nada de laxante!! tem que comer bastante fibra! Isso deve ajudar"
Alimentação saudável adquirida na loja de produtos naturais: uns R$ 50,00 a cada 15 dias

Nessa hora você já tá é com vontade de pegar a médica, a Isotreta, os creme tudo e mandar pra casa do caralh****
Mas já que já gastou quase um celular inteiro no tratamento....continuemos.
Pior de tudo sou eu andando com o celular esmigalhado e gastando os tubos com a Isotreta e seus amigos

Eis que a pobre médica estava errada (ou você que é pão duro e investiu pouco na tal alimentação saudável) e já viu que antes que comece a nascer uma couve-flor nas suas partes pudendas, vai precisar de uma pomadinha pra aliviar a coisa toda:
Pomada Procto-Alguma-Coisa: R$37,90 (respeite seu c**. Coisas pra cuidar dele são bem caras! Vai por mim!!)

Tá contente com a calculadora, miga?? 
Ou já se perdeu nas contas por que é muito número??
Caaaalma que ainda tamo na lida, aqui!

Aí, uma das partes mais lindas e admiradas do seu eu começa a ficar seca...quebradiça....

AH, NÃO, ISOTRETA!!! MEU CABELO NÃO, PÔ!!!!

Isotreta Não Perdoa!
Caraca, meu cabelo foi pro pau!
Ficou de uma maneira que nem condicionador soltava tanto nó.
Nem óleo de coco (sabem que eu uso óleo de coco pra tudo, né?? Até pra cozinhar!!)
Não rolou.
Meu cabelo tava igual o da Merida! Só que sem a cor maravilhosa. E sem o brilho. Só um monte de nó, mesmo.

Tive que comprar aquelas bisnagas que são um oferecimento de L'Oreal Paris, onde você vale muito, besuntar o cabelo com aquilo e rezar, orar, cantar um ponto, chamar tudo que é religião conhecida e desconhecida pra ver se eu voltava a ter minha marca registrada intacta!!
Ampolas de Reconstrução Capilar: R$14,90

Alguém somou até aqui ou já largou a calculadora e tá aqui embaixo do prédio me chamando pra ir tomar um café colonial com tudo pago???
Ahh... não da!! To comendo só umas comidas saudáveis, diz-que...
Tá fo*a, miga!

Cabelos resconstruídos com queratina e sérum capilar ao vento....
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo