Image Map Vida de Equilibrista: O que acontece quando você lava o cabelo com vinagre e bicarbonato????

Image and video hosting by TinyPic"foi por medo de aviao"/> Image and video hosting by TinyPic" title="Muitas e Pessimas"/>

07/04/2016

O que acontece quando você lava o cabelo com vinagre e bicarbonato????

Olá pessouas!!
Bom dia!!

Hoje vim dar uma dica pra você que não sabe mais o que fazer com os seus cabelos. E cabelo (não só de mulher, os calvos e carecas que o digam) não é brinquedo não, meu camarada....

Pois então, tempos atrás eu vi uma reportagem de uma jornalista que ficou não-sei-quanto-tempo lavando o cabelo com vinagre e bicarbonato de sódio (esse mesmo).

NESTE LINK AQUI você pode ver a reportagem oficial da jornalista Leticia Gonzáles, porque a gente rouba as ideias mas dá os créditos aqui, porque isso é um blog de família, não é pouca vergonha!!!


Inclusive com foto!
Continuando.....


Eu já estava há algum tempo abolindo o Shampoo em algumas lavagens; tipo, lavava 3x por semana e só em uma usava Shampoo: nas outras, só mesmo condicionador!
Foi quando li essa reportagem....

Pra já, maluco!! Porque aqui a gente não espera!! 
Pedi para o Capitão Nascimento comprar os ingredientes.
CLARO que ele não achou vinagre de maçã, porque não é ingrediente de gás de pimenta.
Mas como quem sabe faz a hora não espera acontecer, me joguei no vinagre branco, mesmo!!!!

Então, como faz:

Na receita da moça diz:

Você vai para debaixo do chuveiro, molha bastante o cabelo e, ao invés do shampoo, aplica sobre a cabeça uma colher de bicarbonato de sódio diluído em um copinho d’água. Não vai fazer espuma. Depois de uns minutos, você enxágua. 



Como pra eu ser uma anta só falta a roupa, já fui pra baixo do chuveiro com um pote de bicarbonato, já que 'meu cabelo é maior".

Animal, vc vai lavar só o COURO CABELUDO. E o de todo mundo deve ter o mesmo tamanho, né??

Eu depois que entendi que de fato UMA COLHER DE SOPA BASTA!!!


Também não diluí em água, porque TDAH que se preze não lê manual de instrução, e se lê esquece o que leu.

Taquei o pó na cabeça e fiquei lá debaixo do chuveiro massageando....

Pensei em dar uma "modificadinha" na receita da jornalista e tacar o vinagre em cima do bicarbonato sem enxaguar. Mas lembrei que a tendência era aquilo tudo ferver na minha cabeça e eu virar um daqueles vulcões de feira de ciências da 5ª série:

eu no banho
Por fim, enxaguei o cabelo e logo em seguida passei o vinagre (branco, porque....lembra, né?? depender dos outros é uma m....)

Peeensa que, assim que você joga aquele copo de vinagre na cabeça, o cabelo começa a soltar, como se fosse um condicionador potente! E olha que meu cabelo costuma ser um ninho!!

Então, nos primeiros dias (lavei o cabelo dia sim, dia não), passei somente o vinagre, mas ao sair do banho e secar levemente o cabelo na toalha, passei o meu Hidrafix, creme de cachos bla bla bla...

Após algum tempo comecei a passar condicionador logo depois do vinagre. E aboli o Hidrafix.

E agora que estou usando Roaucutan (o que vai ser assunto logo logo aqui no Blog, sossegue seu facho curioso) parei porque TUDO está muito seco. Então agora condicionador estã sendo usado até na raiz do cabelo aqui.

Mas olha....nesse meio tempo meu cabelo ficou bem brilhoso, solto, e com os cachos perfeitos do jeito que eu adoro!! #sdds #vinagre

CONCLUSÃO, OU RESUMO DA ÓPERA:

1. Lavar o cabelo com vinagre e bicarbonato de sódio funciona SIM!

2. Eu sentia um cheiro forte de vinagre que parecia estar em todo o meu corpo e cabelo, mas ninguém mais sentia. Logo, sou maluca, mesmo. O cheiro não fica em vc.

3. Percebi que é mais indicado para cabelos oleosos, pois a raiz do meu cabelo ficou bem sequinha, e demorou mais tempo  para começar a brilhar com aquela aparência de banha;

4. Com vinagre de maçã deve ser melhor. Mas se não tiver e quiser experimentar, faça com o vinagre branco. Se decidir aderir, compre o vinagre de maçã (um pouco mais caro, mas não chega nem perto do teu Shampoo de marca)

5. 1 colher de sopa de bicarbonato basta. Por mais cabeluda que vc seja.

6. Evite fazer o vulcão. Faça conforme a ordem.

A ordem é: Molhar o cabelo -> Derramar no couro cabeludo 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio diluido em meio copo de água --> massagear todo o couro cabeludo por uns 2 minutinhos --> os homens devem cantar e dançar Single Ladies da Beyoncé nessa parte. Sério, gente, senão não funciona!  -->  enxaguar bem --> derrubar um copo de vinagre na cabeça  -->  enxaguar novamente  --> partir pra rua linda igual as mulheres das propagandas de absorvente.

7. Pela minha experiencia, cabelos crespos devem passar um condicionador ao final do processo.

8. E ao final dessa bagunça toda, só digo prá vocês, com essa foto dos meus cachos do jeitinho que eu gosto:

Cabelos ao vento...Fui!! ;)

Super ao Vento...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Vida de Equilibrista - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Kévia Rezende.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo